Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Fim da Cidadania Infantil!!!

por F. Rui, em 19.02.15

Fim da Cidadania Infantil!!!

.

.

Vá lá vai... QUANDO É QUE RESOLVEM ABIR OS OLHOS???!!!
O cidadão não pode ficar à espera que os políticos sejam uns paizinhos!!!
O cidadão tem de abrir a pestana! Isto é: NÃO SE PODE POR A JEITO!
De facto, os cidadãos não podem ver os políticos como um 'paizinho'... devem, isso sim, é exigir uma maior fiscalização e controlo sobre a actividade política!
De facto, quem paga - leia-se, contribuinte - tem de ter um maior controlo sobre a forma como é gasto o seu dinheiro!
EXPLICANDO MELHOR: todos os gastos do Estado que não sejam considerados de «Prioridade Absoluta» [nota: a definir...] devem estar disponíveis para ser vetados durante 72 horas pelos contribuintes [nota: através da internet].
Para vetar [ou reactivar] um gasto do Estado deverão ser necessários 100 mil votos [ou múltiplos: 200 mil, 300 mil, etc] de contribuintes.

Resumindo e concluindo: não se queixem do facto de estar a ser mal gasto dinheiro do Estado: abram os olhos... e vetem!


*

P.S.
Dito de outra maneira:
- Nacionalização de negócios "madoffianos", PPP's, etc... existe por aí muito pessoal a querer mandar naquilo que não é seu: o dinheiro dos contribuintes!... Consequentemente, como é óbvio: O CONTRIBUINTE TEM DE DEFENDER-SE!!!!!!
{Uma nota: veja-se o 'trabalhinho' do lobby dos banqueiros - com políticos dotados de 'carta branca' (leia-se, cidadãos de mãos atadas) o contribuinte foi transformado no 'depósito do lixo' dos banqueiros:
- nacionalização do negócio madoffiano BPN;
- nacionalização de fundos de pensões em pré-falência;
- entrada do Estado em bancos à beira da falência.}


P.S.2.
PRECISAMOS DE TODOS
-> Não precisamos de lamentações sistemáticas... precisamos é de bons mecanismos de controlo... e precisamos que todos os contribuintes estejam atentos.
.
Explicando melhor:
- anda por aí muita  CONVERSA DE CONTRIBUINTE PAROLO que ainda não aprendeu com séculos e séculos de história: o conceito de «político governante» pressupõe um sistema muito permeável a lobbys... e aquilo que importa mesmo... é um sistema menos permeável a lobbys...
.
-> Por um sistema menos permeável a lobbys... temos de pensar, não em «políticos governantes»... mas sim... em «políticos gestores-públicos» que fazem uma gestão transparente para/perante cidadãos atentos... leia-se, temos de pensar em bons mecanismos de controlo... um exemplo: blog "fim-da-cidadania-infantil".
.
Uma Obs:
-> Montes e montes de estudos sobre as 'maravilhosas' privatizações de empresas estratégicas (ex: GALP... resultado: consumidor a ser roubado a torto e a direito)...  montes de estudos sobre o BPN, SCUTs, OTAs, TGVs e afins... tudo com o mesmo objectivo: SACAR DINHEIRO AO CONTRIBUINTE!
MEGA-BURLÕES:
- mega-burlões que controlam a comunicação social... procuram 'mil' vozes... com o objectivo de repetir mil vezes uma mentira... até ela se tornar uma 'verdade'.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:55



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D